São permitidas as transcrições de textos e de fotos desde seja mencionada a sua origem e publicado o respectivo link.

domingo, 23 de outubro de 2011

Câmara Municipal vai homenagear António Lima Fernandes


Realiza-se no dia 12 de Novembro a homenagem a António Lima Fernandes.
Esta homenagem surge por iniciativa da Câmara Municipal que convidou António Emídio para dinamizar a Comissão de Honra para esta homenagem. 
A Comissão, que será tornada pública nos próximos dias, integra personalidades de Alpiarça, abrangendo os mais diversos quadrantes e muitas pessoas ligadas ao ciclismo.
Do programa consta  a atribuição a Lima Fernandes de um nome de uma rua de Alpiarça.
Para o efeito a Câmara Municipal aprovou na sua passada reunião, uma proposta da CDU, para que a actual Rua Marechal Spinola, passe a designar-se Rua António Lima Fernandes.
Os vereadores do PS abstiveram-se.
Nas Jornadas Autárquicas da CDU para além de António Emídio, que fundamentou as razões desta justa homenagem (a intervenção de António Emídio será publicada neste blogue oportunamente), interveio ainda sobre o mesmo assunto Henrique Arraiolos que lembrou a discussão travada em 2001 no executivo municipal de que fazia parte em representação da CDU, bem como as peripécias em torno da decisão de dar a uma rua de Alpiarça o nome de António de Spinola.
Face à  provocação que representava a decisão que a Câmara iria tomar, numa clara afronta ao povo de Alpiarça e à sua história, Henrique Arraiolos lembrou uma expressão que utilizou na altura e de que nunca mais se esqueceu:

"UM DIA HÁ-DE FAZER-SE JUSTIÇA!"
E vai fazer-se!

Sem comentários:

Enviar um comentário